Blog da Joie

« Voltar

Vestido das madrinhas deve fazer parte da decoração?

22 de fevereiro de 2019 . Por Joie

Ao longo do processo casamenteiro, os casais em algum momento esbarram em um item de grande importância: o vestido das madrinhas. Paleta de tons, modelos idênticos ou até mesmo deixá-las livres para escolherem são algumas opções geralmente escolhidas pelos pombinhos. Porém, ultimamente, na maioria dos casamentos as madrinhas aparecem utilizando vestidos da mesma cor e o motivo, por vezes, pode ser simples: a decoração.
 
Cumprindo um papel de maior destaque principalmente na cerimônia, as madrinhas costumam chamar a atenção, já que são várias mulheres vestidas da mesma cor (caso essa seja a opção escolhida pelos noivos). No entanto, elas não precisam combinar com a decoração, até porque isso pode deixar as coisas um pouco over, exagerando em uma das cores da paleta, por exemplo. 
 
Uma solução para isso seria a cor do vestido das madrinhas harmonizar com a decoração do casamento, imprimindo um equilíbrio nos tons escolhidos.
 
Em resumo, não existe regra ou exigência para que as madrinhas façam parte da decoração, mas é sempre bom ter o respaldo de um profissional da decoração para auxiliar, com dicas e opiniões de alguém que esteja envolvido no mercado já há mais tempo.
*Crédito/Foto: Rafael Vaz Fotografia
 
Caso queira se inspirar em opções de cores que estão em alta, neste post http://joiedecor.com.br/pantone-2019-living-coral/ a gente fala sobre a cor de 2019 escolhida pela Pantone: o living coral, simbolizando o otimismo, a alegria e a natureza.
 
E você, que cor pretende escolher para o vestido das madrinhas?
« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?