Blog da Joie

« Voltar

Sustentabilidade: uso de plantas artificiais na decoração do casamento

21 de abril de 2020 . Por admin

Há muito preconceito por parte de algumas pessoas quando o assunto é flor artificial na decoração de festas, em geral. A ideia que todos nós temos é que elas ficam ótimas em consultórios médicos ou escritórios, mas esse cenário tem sido modificado com o passar dos anos. Além de ser uma opção sustentável, ela pode, sim, ficar tão bonita quanto a flor natural.
 
Entre as vantagens de escolher essa opção, estão: valor e durabilidade. As plantas e flores artificiais costumam sair mais em conta do que as naturais, além de manterem-se bonitas por mais tempo (as naturais, por vezes, podem murchar, ressecar, cair algumas pétalas, escurecer, etc – dependendo do tempo de exposição).
 
Para não errar, é preciso entender se o objetivo é fazer com que a decoração pareça natural ou se não há problema em mostrar que existe algo artificial ali. Dependendo da ideia, as plantas escolhidas podem ser de plástico ou de tecido e as cores mais neutras costumam não evidenciar tanto a artificialidade, em relação às cores mais chamativas.
 
Outra opção seria mesclar as flores artificiais com as naturais, fazendo com que elas se complementem entre si, imprimindo uma versatilidade através de um modo econômico de enfeitar e tornar um local mais bonito.
« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?