Blog da Joie

« Voltar

Pantone 2018 – Ultra Violet no seu casamento

Montagem de ultra violet aplicado em bouquets de noiva, vestuário do noivo e toalhas de mesa. Saiba tudo sobre o Ultra Violet e como aplicá-lo no seu casamento!

11 de dezembro de 2017 . Por Joie

Depois de um ano no qual o Greenery ditou as regras a Pantone divulgou qual será a cor de 2018 que vai mobilizar decoradores, estilistas e designers. O Ultra Violet – ou Ultra Violeta para nós, brasileiros – foge completamente da cor de 2017 e traz uma mensagem de equilíbrio.

O anúncio oficial do Ultra Violeta como cor do ano veio na quinta-feira, dia 7 de dezembro. Segundo a Pantone, a cor foi eleita por transmitir “originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, palavras da diretora executiva da Pantone Color Instituite, Leatrice Eiseman.

O Ultraviolet surge como um suspiro de alívio, um toque de fantasia em um mundo tão conturbado e louco. Entenda como a cor pode influenciar toda sua cerimônia e festa de casamento, além de trazer os votos certos para o início da nova fase da relação.

 

 

Montagem de ultra violet aplicado em bouquets de noiva, vestuário do noivo e toalhas de mesa. Saiba tudo sobre o Ultra Violet e como aplicá-lo no seu casamento!

 

Entendendo o Ultra Violeta, cor de 2018 eleita pela Pantone

 

Tá, você pode estar se perguntando o que tem a ver com esse anúncio, afinal a escala Pantone só serve para designers, decoradores e publicitários, certo? Errado!

A psicologia das cores explica que escolher o tom certo para sua festa de casamento é também escolher o que deseja transmitir aos convidados. Você pode ir de gelo, prata ou champanhe, que são tradicionais, mas ao investir em um tom de roxo mostrará muito mais personalidade e ousadia.

Em um momento onde o misticismo está em alta e as pessoas confiam cada vez mais nos elementos da natureza, o Violeta é o equilíbrio perfeito entre azul e vermelho – ou, se preferir, céu e terra, espírito e matéria, coração e razão. Esse equilíbrio vem para guiar aqueles que estão perdidos e precisam de um ponto de paz para se reencontrar. O adjetivo Ultra reforça essa ideia.

 

Referências do Ultra Violet em casamento no buquê da noiva e nos vestidos das madrinhas.

Imagem: Pinterest

 

Faz todo sentido, portanto, usar uma cor que represente o início de uma nova fase a dois tendo como base o equilíbrio – essencial para qualquer relacionamento, onde ambos precisam dialogar, ceder e mudar.

Os tempos atuais exigem toques de imaginação, criatividade e fantasia, até para evitar lidar com as dores diárias e os dramas noticiados na imprensa.

Segundo anúncio no site oficial, a cor também foi inspirada na contracultura, na não convencionalidade e no brilho artístico de ícones como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, que trouxeram tons de Ultra Violet para a cultura pop como expressões pessoais de individualidade.

A criatividade e imaginação também são pilares de um relacionamento, onde a mesmice deve ser deixada de lado para construir dia a dia um casamento feliz.

Por fim, o Ultra Violeta é frequentemente associado às práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para quem busca refúgio do mundo repleto de estímulos.

 

Ultra Violet para casamentos durante o dia

 

A cor rege o sétimo chacra, que são os centros energéticos dentro do corpo humano e que fica no topo da cabeça. Esse chacra é considerado o mais importante, justamente por reger a espiritualidade. É ele quem regula a percepção além do tempo e espaço, consciência superior, capacidade espiritual, totalidade, percepção, fé e conceitos mentais.

Portanto, noivinhos e noivinhas, a cor vai ser sucesso nos casamentos mais íntimos e durante o dia, pois transmite a ideia de paz, tranquilidade e conexão com algo maior.

Se a festa for em ambiente cercado por árvores o tom hippie chic ficará ainda mais claro, assim como em dias menos quentes, como durante o Outono.

 

Flores e lembrancinhas

 

O uso da iluminação em tons roxos inspira a meditação e é uma boa escolha para a cerimônia religiosa. As flores Violeta prometem vir com tudo e ser destaque nos buquês e na decoração da festa, até mesmo como lembrancinhas.

Por falar em flores, as Suculentas também chegam com força na decoração e nas lembrancinhas de casamento. Nossa sugestão é intercalar o verde das plantas com o marrom dos móveis e objetos decorativos e o branco e violeta das flores; simples, romântico e refrescante.

 

suculentas intercaladas com louça em ultra violet em cima da mesa.

Imagem: Pinterest

 

Madrinhas, padrinhos,  noivas e noivos

Uma das tendências que seguem em alta em 2018 é o uso de uma cor padrão para as madrinhas e até para a gravata dos padrinhos. Tons de roxo são comuns nesses casos, e o Ultravioleta é uma opção de como inserir a cor no seu casamento sem necessariamente aplicar na decoração.

 

Referências de ultra violet nos vestidos da madrinha e da daminha, além das meias dos padrinhos.

Imagens: Pinterest

 

Claro que as noivas também podem ir de Ultravioleta para seu dia D. Entre as tendências de vestidos para esse ano estão cores como azul e preto em faixas, véus e acessórios para cabeça; quem pode te impedir de usar violeta?

O Ultra Violet parece ser mais fácil de combinar do que o Greenery, cor de 2017, mas não se engane: vale a pena contratar os serviços de um profissional para que as combinações estejam equilibradas – assim como a cor do ano sugere – e nada carregadas. Na dúvida, prefira sempre o caminho mais seguro.

« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?