Blog da Joie

« Voltar

Mini wedding: O estilo intimista que tem conquistado cada vez mais casais

12 de maio de 2020 . Por admin

O ano de 2020 tem sido um período de grandes mudanças nas mais diversas áreas graças ao surgimento do novo coronavírus e sua contaminação nos quatro cantos no planeta. O setor de eventos foi um dos mais afetados pela nova realidade e a tendência é que, com o passar dos meses, os processos se adaptem cada vez mais às novas circunstâncias.

Com isso, o mercado casamenteiro também tende a se ajustar e, aquelas festonas com centenas de convidados que todos nós conhecemos, possivelmente darão espaço à celebrações mais intimistas, com uma quantidade reduzida de pessoas. Conhecido como mini wedding, o estilo já vinha se consagrando como um dos queridinhos e agora, mais do que nunca, passará a ser a principal opção de muitos casais.

Característica fundamental de um mini wedding, uma lista de convidados enxuta, além de evitar aglomerações excessivas – principal recomendação das autoridades de saúde envolvendo a Covid-19 -, pode permitir um menor investimento, fazendo com que o evento saia mais em conta do que uma festa tradicional. Caso não haja limitações em relação ao valor a ser gasto, com poucos convidados é possível aumentar o investimento em outros fornecedores, como uma lembrancinha mais sofisticada, um convite personalizado ou até mesmo uma decoração mais refinada.

Casamentos com 200, 300 (ou até mais) convidados tem lá suas vantagens, mas – os casais que optaram por essas quantidades hão de concordar – é impossível dar atenção a todos os presentes. Mesmo que a festa dure 8, 10 ou 12 horas, conversar com 100% dos familiares e amigos é uma tarefa utópica. Uma celebração com uma quantidade menor de pessoas facilita a proximidade dos noivos com as pessoas e essa é uma característica que muitos pombinhos valorizam na hora da escolha.

Vale lembrar que esse é um momento que deve acontecer da maneira em que o casal sonha, seja com muitos convidados ou não. Ele precisa imprimir a personalidade dos noivos para que, de maneira inesquecível, todos celebrem o começo dessa nova fase.

« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?