Blog da Joie

« Voltar

Madrinhas de casamento – Quem escolhe os vestidos?

Noiva e madrinhas de casamento no meio da floresta. As madrinhas usam vestido azul royal e todas sorriem para a foto.

13 de novembro de 2017 . Por Joie

Fazer parte do time de madrinhas de casamento é uma responsabilidade e tanto! Além do comprometimento em fazer parte da vida do casal, apoia-los nos momentos difíceis e estar presente nas celebrações, a madrinha precisa pensar na roupa que usará no dia do casório e que ficará registrada nas fotos, vídeos e lembranças da data.

Pode parecer bobo, mas escolher os vestidos das madrinhas de casamento dá um trabalho imenso, e num primeiro momento quem se encarrega dessa escolha são os noivos. É importante que as roupas combinem entre si, seja quanto às cores ou modelos, para que as fotos fiquem mais harmoniosas, bem como a disposição de todos no altar.

 

Noiva e madrinhas de casamento no meio da floresta. As madrinhas usam vestido azul royal e todas sorriem para a foto.

Imagem: teksomolika / Freepik

 

Como escolher os vestidos das madrinhas de casamento?

 

O primeiro passo dos noivos, depois de escolher as madrinhas de casamento, é decidir se eles querem vestidos padronizados com as mesmas cores e modelos ou darão liberdade para as madrinhas decidirem.

O meio termo é sempre a melhor opção, e já faz alguns anos que a tendência é pedir para que as madrinhas sigam uma cartela de cores específica na hora de escolher o vestido, deixando-as livres quanto ao modelo.

Os tons pastéis são os mais usados pela suavidade – afinal, quem tem que se destacar são os noivos, não é? Vale a pena reunir o time de padrinhos e madrinhas com vários meses de antecedência e conversar sobre o horário, estilo e decoração da cerimônia para que possam se programar e procurar algo que não destoe. Imagine que péssimo um vestido cheio de brilho para um casamento no campo às 10h da manhã!

A noiva também pode dar algumas dicas de como será seu vestido para que as madrinhas de casamento se baseiem, lembrando sempre que elas devem se destacar menos do que a atração principal.

 

Tecidos, ideias e inspirações para as madrinhas de casamento

 

Em relação a tecidos, brilhos e outros detalhes, se os noivos não falarem nada a escolha é delas, mas vale o bom senso.

Uma boa ideia é criar um perfil no Pinterest e compartilhar com as madrinhas quais são as inspirações do par para o vestido perfeito; dessa forma fica mais fácil escolher uma roupa que faça jus ao que eles esperavam.

É importante fugir das cores que parecem branco nas fotos. Recentemente a modelo Celina Locks foi criticada por usar um vestido “branco” no casamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Acontece que o vestido era lilás bem clarinho, mas nas fotos parecia de outra cor. Para evitar problemas prefira cores que não causem polêmica entre noiva e madrinhas de casamento.

 

Falamos de casamento no campo… Você já pensou em ter um casamento nesse estilo? Confira nosso artigo sobre casamento rústico!

« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?