Blog da Joie

« Voltar

5 opções de paletas para quem vai casar no verão

21 de fevereiro de 2019 . Por Joie

A paleta de cores é uma das grandes dúvidas do casal quando o assunto passa a ser a decoração do grande dia. Considerada o ponto de partida para a escolha da identidade visual de um casamento, a paleta nada mais é do que a junção de tons que conversem entre si e que, principalmente, exprimam a personalidade da dupla protagonista.
 
Embora seja um mês não muito comum para a realização de casamentos, muitas pessoas escolhem janeiro para dizer o tão sonhado “sim” ao parceiro(a). Sol, calor e muita animação são algumas características pontuais do primeiro mês do ano, que pede tons que sejam mais vívidos e alto astral.
 
Abaixo, elencamos cinco paletas de cores que podem ser utilizadas por pessoas que irão casar em uma data ao longo de todo o período do verão (dezembro, janeiro, fevereiro ou março).
 
Paleta 1
 
Com tons que mesclam amarelo, laranja, marrom e verde, essa combinação pode ser utilizada em casamentos ao ar livre, principalmente por trazer uma ideia de “pôr do sol” devido à mistura de cores entre si.
 
Paleta 2
Amarelo, tons de azul e verde têm um ar mais “fresh”, imprimindo talvez uma sensação mais leve à decoração.
 
Paleta 3
 
Embora essa paleta possua tons de bordô – uma cor que pode ser considerada mais a cara do frio, o amarelo e o verde juntos têm a função de quebrar essa ideia, pincelando “cores de verão” entre o composé.
 
Paleta 4
 
Sim, rosa, azul e verde podem combinar entre si! Com a escolha certa das flores e da folhagem, essa paleta pode dar um ar sofisticado e mais clássico à festa.
 
Paleta 5
 
Um tom bem forte que se sobressaia aos demais mais claros (ou pastéis) talvez seja uma boa pedida para os casais que tenham uma cor preferida, por exemplo. E o rosa mais queimado, atrelado à outros tons de rosa e alguns mais neutros combinam bastante.
 
Com isso, vale ressaltar que cada casamento é único e cada casal tem as suas preferências. Como estamos falando de um dia especial, a vontade dos noivos deve prevalecer e cabe aos profissionais apenas orientá-los em torno de suas escolhas, para que o grande dia esteja lindo e bem decorado. E você, em que estação vai se casar?
« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?