Blog da Joie

« Voltar

Entenda o conceito de ‘combinar cores’ antes de definir a paleta de seu evento

8 de agosto de 2020 . Por admin

“Será que rosa fica bom azul?” Verde vai ornar com laranja?” “Muita coisa escura deixa o ambiente pesado?” O início do processo de começar a pensar na decoração de um evento é um pouco trabalhoso e inúmeras dúvidas tomam conta da cabeça dos anfitriões durante esta etapa. As pessoas tendem a achar que cor A não combina com cor B, ou que a cor do objeto X tem que harmonizar com a cor do item Y e assim se instala o caos na hora de definir uma paleta, risos.

Calma, calma, não criemos pânico, já dizia Chapolin Colorado. Além de ser uma fase muito prazerosa da organização de um casamento, de uma festa de 15 anos ou até de algo corporativo, a escolha das cores e tons que farão parte desse momento também é algo relativamente simples, só depende de um direcionamento descomplicado e certeiro.

Já falamos aqui em outros textos que a personalidade e essência do casal, da aniversariante ou do próprio tipo do evento é quem vai ditar a “cara” que ele terá. O local e a estação do ano também podem colaborar. Ao ar livre, em local fechado, durante o dia, à noite, no verão, no inverno… as nuances são muitas e a partir dessas definições a escolha das cores começa a ficar mais simples.

Há centenas de combinações prontas na internet, paletas pré-estabelecidas e é possível pegar inspirações através delas. Porém, se você está na dúvida para saber quais cores ficam boas com roxo, ou se o amarelo que você tanto gosta vai ficar bom com o verde que seu parceiro é apaixonado, lembre que na decoração a gama de possibilidades de harmonização em um evento é enorme. Vestidos, ternos, móveis, flores, toalhas de mesa, luzes. É possível gerar um equilíbrio entre as cores, independente de quais sejam, talvez apenas com um simples jogo de tons.

Então esqueça aquilo de que azul não vai com verde, de que rosa deixa tudo infantil demais ou de que o branco é muito sem graça. Combinar cores é relativo quando o conjunto traz tantas possibilidades. Lembre-se de que há sempre uma maneira de deixar a decoração do jeito que sempre quis, na forma que sempre sonhou.

 

 

« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?