Blog da Joie

« Voltar

4 tendências para decoração de casamento

Pétalas de flores cor-de-rosa dispostas em círculo, com o escrito "2017" ao centro. Conheça as tendências para decoração de casamento no blog da Joie Decor!

24 de julho de 2017 . Por Joie

Escolher cada detalhe do casamento a dedo, desde o vestido de noiva até os acessórios que decoram o guardanapo, é uma das partes mais gostosas de casar. Mas, convenhamos, pode ser um pouco estressante também, principalmente por ser muito fácil se perder em meio a tantas opções de cores e decoração de casamento.

Acima de tudo, a decoração de casamento deve ter o estilo do casal e levar em conta as peculiaridades de cada um. Uma tendência forte nos últimos tempos é levar para a cerimônia e para a recepção algumas peças que contem histórias, como porta retratos com fotos da família e amigos, um camafeu com a foto de um ente querido falecido ou um aparador de madeira que faça parte da casa.

Se essa tendência, assim como o clássico, nunca perde a majestade, imagine então combiná-la às tendências que estão em alta em 2017, aliando estilo, exclusividade e modernidade. Veja algumas das principais tendências em decoração de casamento e inspire-se!

 

Pétalas de flores cor-de-rosa dispostas em círculo, com o escrito "2017" ao centro. Conheça as tendências para decoração de casamento no blog da Joie Decor!

1. Cores, cores, cores

 

Esqueça os tons pastéis e os tradicionais dourado, cobre e prata. Em 2017, as cores predominam na decoração de casamento, e nada de economizar nas combinações: vale tudo, desde combinar tons vibrantes, como laranja e mostarda, com azul, ameixa e vinho.

O verde vem com força, principalmente o Greenery, indicado pela Pantone como a cor do ano de 2017. Em tom mais cítrico e refrescante, pode ser combinado com outros tons de verde e trazer um ar de frescor à cerimônia. Perfeito para noivos ousados!

Uma sugestão de especialistas é usar tons abertos e fechados dentro de uma mesma faixa de cor, como coral, vermelho e laranja juntos. Cores sólidas podem ser misturadas ao verde e flores.

 

Demonstrativo da cor Greenery, estabelecida pela Pantone como a cor de 2017. A imagem possui folhas verdes e o logo da Pantone no centro.

Imagem: Reprodução/Google

 

2. Casamento em estilo industrial 

 

Dizem que menos é mais, e essa tendência em decoração de casamento chegou para provar que dá, sim, para fazer uma decoração elegante com pouco. Mesclando o vintage com o moderno, o industrial trabalha metais e formas geométricas junto com detalhes mais rústicos, meio parecido com o boho.

Perfeito para noivos minimalistas e para casamentos em armazéns, por exemplo, a ideia é mesclar a brutalidade do serviço de uma fábrica, presente nos tijolos, ferrugens e desgastes, com o romantismo da iluminação, das flores e dos tons pastéis – nada de cores fortes nesse caso!

 

Mesa de casamento industrial minimalista, grande tendência para decoração de casamento em 2017! Os pés da mesa são barris de madeira e há lâmpadas desiguais penduradas por fios sobre a mesa.

Imagem: Reprodução/Google

 

3. Decoração de casamento com plantas e folhagens

 

Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, o verde greenery “satisfaz nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar {…}, simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”.

Se para você esse tom é muito forte, saiba que plantas e folhagens na decoração de casamento também estão em alta. Misturados às formas geométricas e também com o estilo boho, junto às cordas e fibras naturais – que vem crescendo na decoração das festas -, o resultado é incrível.

 

4. Casamento vintage ou casamento shabby

 

Romantismo e leveza são as palavras que resumem melhor o estilo shabby, palavra inglesa que remete às grandes casas de campo, com móveis rústicos como o aparador da casa dos pais e uma grande mesa de madeira com peças mais sofisticadas, criando um clima intimista e chique.

A decoração pode ter até um toque de sustentabilidade, com madeira de demolição e caixotes, e flores secas junto a conjuntos suntuosos. Toques retrô, presentes em camafeus e molduras por exemplo, completam a decoração de casamento.

 

Montagem de elementos de decoração de casamento vintage ou casamento shabby. As peças possuem estilo antigo, como "retiradas da casa da vó".

Imagem: Reprodução/Google

 

Por falar em retrô… Vamos falar de história? Confira no nosso blog como surgiu a tradição do buquê de noiva!

« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?