Blog da Joie

« Voltar

Como lidar com a tensão pré-casamento

6 de julho de 2020 . Por admin

Organizar um casamento não é uma das tarefas mais fáceis que há na vida. O grande dia envolve um planejamento minucioso, grandes responsabilidades e inúmeras decisões, tudo atrelado a uma ansiedade que só aumenta com o passar da contagem regressiva.

Tomar a consciência de que será, sim, algo trabalhoso é o primeiro passo para ajudar a aliviar futuras tensões, pois ser pego de surpresa com os estresses pode complicar um pouco a vida do casal.

O ideal é relaxar, focar no pensamento positivo e aproveitar da melhor maneira que puder essa fase de organização porque, acredite, ela vai dar saudade.

Evite desentendimentos

Por ser um evento muito esperado por todos, pode haver ruídos nas relações tanto entre o casal, quanto entre a família e amigos. A melhor maneira de fugir desses problemas é lembrando sempre do propósito desse dia especial. Ainda que haja discordância, ainda que haja intromissão, ainda que haja briga, é importante recordar sempre a grande razão de ser de toda essa organização e, sempre que possível, tentar relevar ao máximo tudo o que puder tirar a sua paz.

Peça ajuda

Não é demérito algum reconhecer que pode, sim, haver momentos em que parece que você não vai dar conta. Se as coisas estiverem saindo do controle, não hesite em procurar ajuda, seja de algum profissional ou de pessoas próximas a você.

Não deixe de viver

A espera é grande, a ansiedade aumenta e parece que, durante o processo de organização, só se fala nesse assunto. Tentar não parar a vida é fundamental, até para evitar o acúmulo de estresse. Sair para passear, marcar algo diferente para fazer ou até mesmo viajar com o seu amor, por que não? Sua saúde mental com certeza irá agradecer.

Reconheça a gravidade dos problemas

Evitar sobrecarga emocional nesse momento é muito importante. Eventualidades podem ocorrer, até porque, como o próprio nome diz, é um evento. Saiba identificar por quais delas vale a pena se preocupar realmente e por quais nem tanto assim. A extrema apreensão gratuita é um desserviço à sociedade.

Pensar sempre positivo e com leveza

Por fim, esse é um clichê que vale ser ressaltado. As preocupações que carregamos nos impulsionam, por vezes, a focar sempre naquilo que pode dar errado. Se partirmos da máxima de que o pensamento atrai, por que não pensar somente em tudo dando certo e saindo conforme o planejado? Há equipes que foram contratadas para que tudo aconteça da maneira esperada, então firme suas ideias nisso e tente não deixar a tensão pré-casamento te pegar de jeito.

Noiva vista de lado, sentindo o perfume do seu buquê. Confira ideias para casamento ao ar livre no blog da Joie Decor!

« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?