Blog da Joie

« Voltar

Como definir o estilo do seu casamento?

9 de junho de 2020 . Por admin

Quando os casais decidem oficializar a união, o que a maioria quer, basicamente, é: celebrar ao lado de pessoas especiais e de uma maneira que seja memorável para todos. Com isso em mente, um dos pontos mais importantes desse momento é que ele tenha a sua cara. Que ele imprima a personalidade, os gostos e exponha quem você e seu amor são, juntos. Para isso, é preciso definir um estilo de casamento que tenha a cara de vocês e abaixo elencamos cinco opções para facilitar a escolha. Veja só:
Rústico
Um dos queridinhos, o rústico nunca sai de moda. Com foco nos pequenos detalhes, esse estilo costuma contar com muitos objetos de madeira, iluminação um pouco mais romântica, tecidos diferenciados como a juta, flores naturais e garrafinhas de vidro, tudo muito bem disposto de uma maneira intimista e acolhedora. Tanto ao ar livre quanto em um local fechado, ele funciona muito bem e costuma ter uma identidade um pouco mais econômica.
Clássico
Esse é o casamento como todos nós conhecemos, que crescemos vendo em filmes e revistas, escolhido geralmente por aqueles casais mais tradicionais, que seguem à risca o famoso ritual casamenteiro. Geralmente realizado à noite, o estilo clássico costuma primar pela elegância, com cristais, lustres, cores mais discretas e pratarias. Costuma ter um custo um pouco mais alto, já que o requinte é sua palavra-chave.
Minimalista
Se você é uma pessoa adepta do famoso “menos é mais”, saiba que esse é o seu momento. Cada vez mais em alta, o minimalismo chegou para ficar, com sua elegância e discrição. Comumente feito em ambientes claros, a simplicidade é o grande destaque e, acredite, é totalmente possível realizar um evento chique de maneira discreta. Folhagens, domínio de tons claros e peças geométricas são o must have do estilo.
Temático
Super-heróis, filmes, épocas do ano, à fantasia, musical… Há uma infinidade de possibilidades para aqueles casais que gostam de ousar e de deixar uma marca registrada em evidência durante essa fase da vida. Os convidados jamais esquecem esse tipo de casamento, uma vez que ele fica marcado de uma maneira descolada e única para todos os presentes.
Vintage/boho
Peças antigas, velas e itens despojados compõem esses dois estilos, que se complementam. Máquina de escrever, telefone, livros, maleta, castiçais, lamparinas e câmera fotográfica são alguns exemplos de objetos que podem fazer parte do seu grande dia, se você tem a intenção de criar um clima nostálgico e harmonioso. Tons pastéis e o dourado podem imprimir o requinte desejado, sem perder o ar rústico que esse estilo costuma trazer.
Qual desses estilos combina mais com você e o(a) parceiro(a)?
« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?