Blog da Joie

« Voltar

5 dicas para lidar com a falta de tempo para organizar o casamento

24 de junho de 2020 . Por admin

Seja um casamento tradicional, com centenas de convidados, ou um mini wedding, com a lista um pouco mais enxuta, a organização de um evento como esse exige dedicação, já que são inúmeras tarefas a serem realizadas. Se a falta de tempo é uma realidade para você, saiba que sim, é possível, e abaixo elencamos algumas dicas para auxiliar o percurso.
O primeiro passo é definir as prioridades. Como diz aquele famoso ditado em inglês, first things first, que significa que as primeiras coisas devem vir em primeiro lugar. É necessário montar uma lista com os principais itens a serem definidos e nela está incluso: Lista de convidados, local, decoração, buffet, música, foto, filmagem, convites e lembrancinhas. Grosso modo, é por aí que deve começar a ordem de definições.
Na sequência, pedir ajuda é algo imprescindível. O ideal é que uma assessoria dê esse auxílio, ainda mais quando se está correndo contra o tempo. Porém, se essa não é uma possibilidade, amigos e familiares próximos se tornam grandes aliados, ajudando com indicações de serviços, solicitação de orçamentos e até colocando a mão na massa quando for necessário. Não hesite em convocá-los.
praticidade e o foco são duas características que devem andar juntas considerando um prazo mais curto do que o necessário. Dúvidas, incertezas e falta de objetividade podem atrapalhar um pouco o processo. Então, é importante absorver essa consciência e definir os detalhes da maneira mais descomplicada que puder. Estipular prazos e se atentar à contagem também pode colaborar com o corre-corre.
Por fim, ter confiança de que dará tudo certo e pensar sempre de maneira otimista é a chave para não enlouquecer durante a organização. Focar no motivo principal ajuda a manter a sanidade nos eixos: a união de duas pessoas será, em breve, oficializada e celebrada da maneira como deve ser, com muita festa e alegria! Não dê brecha para os pensamentos negativos e lembre-se que as coisas  podem – e devem – sair conforme o planejado.
« Voltar

Comentários

× Como posso te ajudar?